Porque, você sabe me responder?
os famintos morrem porque quando os alimentados estão cheios, e saco cheio não podem dobrar-se para servir os outros
Os famintos morrem porque os fabricantes ao meditar sobre os noticiarios televisivos chegam a desejar a morte de seus ex-futuros clientes, chegam a declarar alto e em bom tom que eles querem que estes ‘os pobres’ morram tudo a fome.
Os famintos morrem não somente por falta de comida, o mundo produz mais que 4 vezes que a população mundial necessita.
Os famintos morrem mais por falta de amor do que por falta de comida saudàvel.
Os famintos que morrem de boca cheia de comida, morrem de desgosto familiar?
Os famintos que morrem de morte subita apòs ingerirem comidas « adequadamente » equilibradas, sabes tu porque??
Os famintos morrem porque os alimentados não sabem usar a imensa capacidade de pensar
aqueles que não usam sua capacidade para criar soluções que realmente nutrem os seres humanos.
E é como os super poderosos, os gênios e os humanamente inteligentes, mas ignoram a inteligencia dos pobres, das mulheres, dos idosos, das crianças abandonados.
Os muito bem educados que não usam sua educação para inventarem maquinas que aproximam o « saber-fazer » do « saber -usar »;
Iluminados e os politicamente corretos que não usam sua boca para instruir os politicos ignorantes e preferem gritar blasfemias e xingando-os dizerem todo tipo de asneira obsena contra qualquer pessoa. Gritam por que seus corações estão longe dos interesses comuns, e perto de seus interesses pessoas. Como é obvio!
Politicos sinceros e brilhantes que não usam sua capacidade de analizar e decidir, de fazer e de compreender como funciona a sociedades e prefere deixar confuso aqueles que nada compreende de relacionamento sadios na sociedade;
Jornalistas que são responsaveis para dar noticias que nao usam suas tecnicas de persuasão para venderem a verdade dos fatos e preferem viver dos erros cometidos pelos principais atores, esconderem noticias maravilhosas e gostam terrivelmente de gerar polemica na sociedade ao invés de promover reflexões e mudaças de atitudes;
O casal de namorados que não sabem amar sem se sexualizar, não se alimentam de vida e nao sabem alimentar seus proximos.Tudo que sabem fazer de melhor é comer hamburger, coca-cola e batatas fritas e depois fazerem sexo e fugirem da policia.
Os casais que se divorciam sem usar a força do amor que transforma famintos em alimentados, discipulos em apostolos, uma historia simples num livro de ação, um doença numa ocasião de abertura cientifica no sentido de renovar mentalidades doentes, extrair aquela energia forte para contagiar a rua de Alegria; a associação de bairro ocasião de partilhar os bens invisiveis como por exemplo: como poderemos resolver este problema com ajuda do pessoal aqui da rua…
E aquele bebado que tem tantas idéias, mais nao sabe falar delas, porque um dia sua mulher amada o chamou de louco… e este louco que poderia motivar colegas, mocos, vizinhos à criarem plataformas novas de trabalho, escolherem um ritmo novo de vida ou revestirem-se de suas idéias que iam entrelaçando uma nas outras e formariam um campo de PLANTAçAO… e todos poderiam comer e alimentar-se
Comer e alimentar não é a mesma coisa. Alimentar não é apenas encher o estomago do corpo. Embora, comer pode as vezes alimentar o corpo. Alimentar é muito mais que levar alguma coisa a boca, por exemplo eu posso colocar uma pedra de diamantes na minha boca. Mais vai me alimentar? Não. Vai apenas fazer volume.
Alimentar para que o corpo tenha vida, a verdadeira vontade de viver, eis um grande desafio!
Você é capaz de fazer o que para que os que te rodeiam ou fazem parte da tua historia, te nha vida e vida em plena abundancia.
Eu já fiz isso e procuro fazer sempre que posso. Maura Celina dos Passos.