Como conviver com a Diabetes tipo 2


DSCF0033

Bom dias,

Hoje vamos abordar o ritmo de vida quando sofre um grande impacto de mudança o corpo sofre e consequentemente, no sofrimento o corpo precisa empreender muito mais energia que o habitual. Os sistemas do corpo humano são perfeitos, mais a medida que recebem alimentação artificial, isto é não biológica o corpo não consegue decodificar certos códigos biologicamente falando e consequentemente não encontrando nestes alimentos substancias para nutrir nossas celas elas vão entrar em pane. Veremos também outras medidas de impacto positivas que poderemos fazer para nos ajudar a entender que é preciso se ajudar a criar uma situação possível e agradável para viver melhor e feliz. E as dicas de composição das nossas refeições para quem sofre com os incômodos que a diabetes tipo 2 provoca (uma fome terrível, fora de hora!) e como podemos estar observando e resolvendo parte do problema, como coadjuvante do tratamento medicamentoso, descrito pelo médico.

a diabete tipo 2 é aquela em que o corpo não produz quantidade suficientemente adequada e insulina para suprir o nosso organismo e consequentemente, nossas células necessitando de energia para viver, dos açucares produzidos e transformados em nosso próprio corpo nos apresenta sinais de que algo vai mal, Sensações desagradáveis  e muito difícil de descrever porque não são assim tão evidentes como dizem alguns médicos, pode ocorrer dores de cabeça agudas, sede em excesso, urinas fétidas e amareladas, diarreias logo ao amanhecer… mais as sensações que denunciam verdadeiramente a diabetes são sutis nos primeiros momentos de distúrbios alimentares, quando raramente  consomem-se alimentos vegetais crus, saladas bebe-se uma pobre quantidade de agua pura diária. O que evitaria a falência prematura dos órgão e consequentemente a sua amputação num estagio doloroso e imprevisto desta doença.

o diabetes 2 tem vários fatores que nos levam ao seu aparecimento, entre esses fatores destaca-se por uma mudança brusca de estilo de vida, contrariedades por exemplo perda de autonomia social, vivência de conflito e pressão familiar, agravamento de doença, pessoas que sentem falta de amor, não se sentem amadas, pessoas com dificuldade de relacionamento intrapessoal, pessoas que consomem uma elevada quantidade de bebidas alcoólicas sem alimentar-se adequadamente.

Na minha opinião a alimentação é o motor desta doença ou a cura da mesma.

Quem procura, curar-se-á!

o diabetes pede equilíbrio alimentar, como equilíbrio vital!

em vidas onde o excesso é sinal de carência as doenças se aproximam com facilidade. Notem que estou falando da nossa responsabilidade de tornar os nossos dias insuportáveis pela nossa irresponsável maneira de viver. Não sabemos viver saudáveis, não queremos viver uma boa vida? Como é que não cuidamos do nosso corpo equilibradamente.

é fácil reclamar da falta de assistência médica nos centros de urgência, mais não enxergamos a nossas próprias negligenciar!

Nem sempre aquilo que é gostoso e saudável para o nosso corpo. A nossa língua pode se satisfazer no paladar, mais nosso corpo físico vai rejeitar aquela comida ou molho… e o mesmo acontece com medicamentos e soluções, se o nosso corpo não estiver hidratado o suficiente corremos o riscos de falência cerebral como orgânica!

Maura, e o que é alimentar-se adequadamente, para quem é diabético tipo 2?

Sugestão: Eu sou mulher portadora desta enfermidade tipo 2, que surgiu aqui em França, depois de 1 ano. Com a brusca mudança do meu estilo de vida habitual, mudança drástica na alimentação, como o consumo de pães brancos (o amido das féculas europeias, principalmente de Portugal são demasiado fortes como o consumo do açúcar europeu por exemplo) Adição muito superior de carnes e batatas diárias.

Começou acontecer contrariedades e conflitos internos na minha alma, por ter que viver contrario a minha concepção de vida e submeter minhas convicções debaixo da falta de liberdade de escolha, Isso a principio lidei como exercício de tolerância e humildade, mais descobri que além de não serem meu habito, o corpo começo apresentar sinais de que estes conflitos internos quando o modo de vida não nos convence, por mais de três meses começa a resposta do nosso corpo as situações externas que estão agredindo o nosso ser inteiro, mesmo que seja por educação aceitar comer o que nos é apresentado à mesa, entre outras ocorrências que abrange o convívio, se comemos mais o nosso corpo GRITA quando não gosta de alimentação pobre em legumes, feijões e condimentos que segundo a nossa cultura, tem uma fonte especial e especifica de energia controlada para suprir nosso organismo de variada fonte de energia, calor e bem estar vindos dos alimentos que consumimos diariamente.

 Pessoas mal humoradas comem dragões no almoço e escorpiões no jantar 

Ser feliz depende do que alimentamos nossa mente e nosso corpo, desde a hora em que acordamos, nas pausas e na hora do jantar.

O nosso corpo precisa de energia de várias fontes para estar em harmonia perfeita com a vida e nos permitir viver verdadeiramente feliz, conosco e com os outros.

o consumo de antidepressivos aumentou nas ultimas décadas o tanto como aumentou os avanços tecnológicos!

Quanto mais as pessoas foram sendo avisadas das epidemias gripais, mais se multiplicavam os noticiários para viverem longe uns dos outros. Nosso cérebro não pergunta somente obedece. Mais nossas faculdades metais encaram a distancia de pessoas como uma agressão a nossa saúde que deve ser suprida com doses diárias de humanidade uma escala de primeiríssima urgência.

O corpo humano precisa ver, sentir, tocar pessoas com ternura, com tranquilidade, em paz.

Alguns agressores tem tão expressado dentro de si esta necessidade, por ter sido proibido o acesso ao amor humano incondicional e passou a fazer o inverso. Notem que muitos assassinos encantam e depois a matam, com medo, vergonha ou repudio como se fosse pecado ter acesso as pessoas em estado natural de relacionamentos. Os distúrbios relacional- eles e eu não somos da mesma natureza é desenvolvido na infância, em situações de risco diversas, em especial, ao Não toque, não sinta não chore, Você é um homem! Ou os homens são a pior espécie, contribuiu para o que estamos vendo agora todos os dias  » canibais letrados », assaltantes milionários, vícios e doenças geradas em consultórios e farmácias. Porque no nosso prato comemos de tudo o que não convém comer desde criança.

o câncer por exemplo tem inicio na primeira infância, quando interditam o bebe de mamar nos seios da mãe, o que é natural e lhe introduzimos a mamas de silicone e borracha que em cada contato de temperatura, desprende a substância tóxicas existentes nos bicos, nas roscas e no corpo plástico da mamadeira (bibrons), e claro os pôs enlatados com leites transformados industrialmente, resultado: crianças quase cegas aos 3 anos, dependentes de medicamentos que seriam usados por pessoas mais velhas, adolescentes com AVC aos treze anos e diabéticos aos 15.

Os diabéticos pela consumação de medicamentos ficam com distúrbios mentais, confusão cerebral, perda de apetite, crise de ansiedades, e perda do apetite sexual. De tão forte que são estes medicamentos, a pessoa perde equilíbrio cognitivo, tem sono fora de hora devido a baixa quantidade de açucares que chega as células, enfim sua vida é uma luta diária para continuar vivendo apesar de tudo esta rumando contra a maré da normalidade.

E uma verdadeira é mentira, a vida não volta ao que era antes, depois de consumir xyz de medicamentos. Ao contrario, quando deixamos de tomar 1, o corpo todo entra em pane, e não damos um passo para a liberdade. O nosso corpo já entra na mesma situação de sofrimento dos drogados em cocaína. Os medicamentos mudam por completo o nosso ‘PH’ natural da vida. Esse medicamentos atuam na estrutura das nossas células e bem que podemos nos sentir melhor as vezes, raramente quando fazemos um esforço qualquer nosso corpo já sente cansado, parece que estamos mortos.

Como conviver com a diabetes tipo 2

Busque conforto espiritual

Primeiro você vai mesmo precisar da ajuda de Deus, ter aquela conversa com Jesus, o médico dos médicos. Eu recomendo mesmo que você se entregue com confiança a sua fé, busque conforto espiritual porque você vai precisar de muita, muita fé, perseverança e muita força para atingir objetivos invisíveis a cada passagem no laboratório: para diminuir as taxas de glicemia alta no sangue, assim como o colesterol e o triglicerídeos. Procure conforto espiritual de todos os níveis, porque além de lhe proporcionar momentos de relaxamento profundo a nível de células(funciona!!) você vai te ajudar a compreender muita coisa na sua cabeça e que seu corpo precisa buscar para viver. Como por exemplo: ter objetivos, sentido de viver… tipo: porque eu vivo? Eu por exemplo: descobri que dizer « eu vivo por causa de Cristo, me apazigua na hora, o sufoco passa. E quantas angustias vivi neste ultimo anos com esta tal de diabetes, mas não sabia que era a doença que fazia meu corpo agir assim, eu me entreguei a fé. Existiu horas em que meu corpo sentiu angustia de morte, é gritava silenciosamente dentro de mim, pedia antes de fechar meus olhos: « Virgem Maria, vós que me socorreste tantas vezes da morte, me socorre agora! Eu tinha pavor de dormir. Medo de muita coisa, que antes no meio da pobreza jamais tive estas sensações de medo, como senti a meses, e dias a trás… eu lhe recomendo traçar uma linha de vida num papel recordando pessoas que lhe deram qualquer palavra que lhe fez sorrir, sim tão simples como isso, e vá em busca destas pessoas, não se feche não se isole. Restrição social é a pior opção para o diabetes, o corpo rejeita a solidão, o vosso corpo quer viver, deixe-o viver as verdadeiras e saudáveis aventuras, a TERRA apesar da ignorância dos povos continua exibindo a sua beleza exuberante, e quem a destroem serão destruídos. Com o corpo acontece a mesma coisa. Nosso corpo possui leis invioláveis de segurança biológica, que nunca poderiam ser violadas. E ele reage com fúria quando nos comportamos mal com nosso corpo. Reconcilie-se com seu corpo:  o pior violador é o que não conhece os seus direitos, não reconhece seus erros e não busca reconciliar-se consigo próprio, com seu corpo, com as pessoas da sua família, com seus amigos… como??? Conversem. Como você deve começar? Francamente, faz as burradas e depois não tem coragem de assumir nem corrigir? Ora, ali você não possui muito tempo, se não tomarmos medidas objetivamente para recuperar a sua saúde, você morre! Que importa morrer, bem a escolha é sua. Maaais o tiro pode sair pela culatra, e se você fica cego ou paraplégico? quem vai te ajudar se você por orgulho não se preveniu… existem pessoas que é tão negligente e desobediente que quando ficou preso a uma cadeira de rodas, agora, foi obrigado a prestar atenção no seu corpo e no seu pensamentos e la priore: descobriu que era inimigo de muitas pessoas a tal ponto que não havia que pudesse aplicar-lhes uma única pomada.

Aprenda à descobrir agora o que a vida tem de melhor para oferecer: a própria vida! Relacionamentos doentios não são amor, são hemorroidas, portanto ou conversam e decidam qual o rumo que vão tomar, a partir disto, do próprio conviver. Não aceite ficar ao lado de pessoas que tenham pena de você, num pretexto de que agora você esta doente, e na hora em que você precisa a pessoa esta longe de você, esta ajuda não resolve, agrava-se seu estado de saúde. Aceite auxilio mais recuse estas falsas esmolas, porque Deus nos criou a sua imagem e semelhança e nos quer ver vivendo, ainda hoje, no caminho da felicidade. Abençoe as pessoas com as quais vive e as liberte do fardo de serem obrigadas a continuar vivendo com você. Dois caminhos possíveis ou vivam em paz, caminhando na mesma direção ou Os: saudações e bênçãos – seja feliz que eu vou fazer o mesmo. As vezes, até é por pouco tempo e ela quer voltar por que sente que existe algo mais entre vocês, que se chama amor e vontade de estarem juntos. Outros, aproveitam a situação para se vingar ou rebelar-se contra nem sei o que, o fato que tudo isso vai fazer agravar se sua enfermidade, as consequências em horas de impasses sociais são perigosos para quem tem Diabetes tipo 2! Fuja dos conflitos, quando não as pessoas dizem que não querem que sejam resolvidos, é por que elas vivem procurando guerra não vivem para paz. Deixe estas pessoas fazerem guerra sozinhas! Eu recomendo vivamente que busque a pessoa que lhe fale de assuntos de seu interesse, já que vivemos prontos pra morre, que tal realizar alguns dos nossos sonhos… por exemplo eu quero ainda dançar tango em Paris, você pode querer cantar numa banda ou participar de um culto ou de uma missa em Portugal, no Santuário de Fatima ( eu já fui umas três vezes, depois que decidi viver)

Faça isso hoje,

…busque um ambiente que lhe é familiar, onde você se sinta bem, procure pessoas que lhe digam algo que faz bem ouvir. Por exemplo aqui na França não levei muito tempo para ter amigos como tinha no Brasil, onde tinha, meu confidente, tinha amigos e pessoas que me queriam bem. quando eu precisava escutar algo inteligente para me dar forças superiores as minhas, dependendo do caso eu sabia onde buscar… principalmente em amigos do tipo, para sempre… na caridade aos outros encontrava forças que me fizeram avançar na vida de uma maneira extraordinária, por exemplo, quando trabalhava na Pastoral da Criança, fazendo o meu trabalho com dedicação, tinha horas e amargura interior que eu passava sozinha sem ninguém perceber, mais eis que duas palavras de crianças sábias, eram respostas ao meu sofrimento na época ( e la eu não tinha problemas de saúde que vim a ter aqui, quase sem pessoas para ir com meus próprios pés na casa delas… aqui eu tenho contato com a solidão e eu não sabia que meu corpo não gostava disto!) Alimente-se de humanismo, e seu corpo responderá positivo, e siga em frente!

Alimente-se de maneira equilibrada a cada refeição, de preferência longe da televisão!

uma sugestão para compor seu prato de modo a conseguir melhores resultados nas analises, seja perseverante e criativo:

Primeiro para realizarmos mudanças significativas na vida precisamos saber onde estamos, o que fazemos  e o mais importante é o como: Observe durante 15 dias seus hábitos alimentares, anote o que você come nas principais refeições e fora dela. E também suas atividades diárias. Dependendo deste ritmo e estilo de vida a gente(eu, Maura Celina) pode compor pra você uma tabela nutricional sob medida e de baixo custo, capaz de ajudar você à fazer a mudança que sua vida precisa e melhorar em todos os aspectos. Tarifa de Consulting a negociar.

E pode me encontrar na minha pagina do Facebook: https://www.facebook.com/pagemauracelinadospassos e eu posso lhe atender melhor, para melhores informações consulte-me. Devido à muitas solicitações você pode aguardar um pouquinho para ser atendido, por isso recomendo-vos de enviar um e-mail solicitando o que você precisa para: google+ maurapassosyep@gmail.com e terei satisfação em lhe atender e orientar na direção certa pra você. Sou assistente de vida, e nos últimos meses estive fazendo acompanhamentos periódicos, de acordo com a necessidade de pessoas em outro lado do atlântico e pude suprir suas carências e necessidades usando os recursos que a internet nos oferece. E resolvido os problemas básicos continuamos esse processo e, o que esta dando muito certo, pois as pessoas economizam na passagem e hospedagem, e por isso me oferecem uma boa remuneração e me pagam bem porque estão muito  confiantes e satisfeitas com os resultados que aconteceram em suas vidas nos últimos meses. A cura é um processo que abrange vários fatores em determinados graus e aspectos diferenciados para cada pessoa, em determinados momentos mais acentuados que outros. E meu jeito de atuar na vida das pessoas é tão simples e ao mesmo tempo não sei explicar, tenho amor no que faço e por isso procuro fazer bem feito cada momento da vida da pessoa rumo a esta mudança que ela precisa fazer e não possui ninguém de confiança e com experiências na vida que possa nos orientar na direção certa. Por isso, me tornei naquilo que um dia precisei e não encontrei perto de mim. Talvez seja por isso que sou chamada de amiga poderosa! Obrigado meu Deus pela maneira que eu trabalho e consigo ajudar as pessoas. não é pela dinheiro, afinal sou humana e preciso comer, e pagar minhas contas. Mais é lindo ver com satisfação a alegria estampada nos olhos e no rosto das pessoas com as quais já trabalhei neste sentido. Agora vou me esforçar para me formar e me certificar Coaching Master Internacional para ter mais liberdade e competências para atender meus clientes. A pessoa humana tem direito a dignidade de um profissional a sua frente, falando-lhe a verdade e apontando soluções para o melhor resultado, permitindo e privilegiando a autonomia e o direito de escolha.  E podem ter mais flexibilidade em horários, tipo de atendimento,  sigilo nas respostas, além do menu equilibrado, podemos trabalhar questão mais complexas como conflitos familiares, trabalho,  vida pessoal. Por isso que o valor das consultas, tarifas de acompanhamentos depende do ritmo e da função e principalmente dos objetivos à alcançar. Como meu interesse é seu bem estar e saúde para fazer o que você gosta, aproveitar seu direito de viver de maneira inteligente. Proponho liberdade de escolha, aquilo que lhe fica melhor pra você com direito a aceitar ou não uma ideia ou outra, um recurso ou outros e irmos adaptando o que melhor lhge convier e melhor resultado alcançar. Você é único.

por exemplo eu na mesma refeição preciso comer salada ou legumes crus + carne produtos de origem animal + produtos derivados do leite + legumes cozidos + Grãos… isto é para começar observar o que se come.

  • na duvida combine as saladas e os alimentos para sentir alegria de comer.
  • componha sua refeição com vegetais frescos, com tomate maduros, com carne fresca, com galinhas de fazenda, ovos da vizinha, procure os pequenos produtores e principalmente os que combatem pragas com sistemas biologicamente inteligentes por exemplo: quem combate a lesma de jardim e canteiros colocando potes de vidro grande e pouco de leite fresco, as lesmas vão aos montes parar dentro do vidro e o agricultor sabe que existe lugar para lesmas na floresta.
  •  Prepare cada refeição ao som de musica agradável, a solidão pode ser uma maneira de se conhecer melhor, porque eu vivo desta forma, se eu poderia viver mais feliz comigo mesmo? Seja você mesmo e você descobrira!
    • Prepare pratos gostosos, com a ajuda de todas as saladas que existe nesta terra de humanos e aprenda como preparar de maneira a consumir sem medo de não gostar da experiência, descubra as vantagens: 1° se foi você que preparou, você pode comer curioso com as descoberta que vai viver! 2° descobrimos como os alimentos nos ajudam a viver com diabetes tipo 2, sem deixar de saborear o que gostamos, descobrimos seu poder curador, vigorante e restaurador no mesmo dia;  3° aprender coisas novas todos os dias e desafiar positivamente, ver a reação das pessoas não como uma agressão mais como ‘você é assim, mais eu não sou, tudo bem! Nos eleva da condição de vitimas para autores da nossa historia, e consequentemente resultado de nossos escolhas se torna o viver bem, apesar da doença. Nos propõe educação e reeducação continua, ensina-nos a saber viver com dificuldades e emoções sem nos escravizar. E se não tínhamos passamos a encontrarmos motivos para continuar vivendo, para ver os resultados, porque nòs somos desafiados a vencer todos os dias pela vida em nosso corpo das sentenças de morte que nos é oferecida pelas médias mundo a fora. A morte é motivo de lucro, os médicos lucram com a nossas enfermidades… a não? Abra os olhos e mude de vida, ao invés de ficar ai resmungando feito um coitadinho…
    • E quem lucra com a minha morte, ora, muita gente…você já viu quanto custa o interro para os cofres públicos, e para os agentes funerais? vai dar uma olhadinha, é o que acontecem com os partos. Saiba que a cessaria e aborto custam muito mais que parto normal, além de deixar a mulher mexida por dentro, raramente voltam a ser as mesmas mulheres « fogosas de sempre » as anestesias e medicações mexem com o sistema nervoso central roubando-lhe a vitalidade natural do corpo humano. As vezes as mulheres contraem diabetes tipo 2 ai, no centro cirúrgico. E muitas outras perdem o interesse sexual pelo marido devido a manipulações médicas na hora do parto… os médicos e enfermeiros manipulam contra a dignidade da pessoa humana, e violam sua integridade permitindo sua total ignorância nos fatos que ocorrem em sua vida e a mudança brutal do seu relacionamentos familiar que uma cirurgia-ultra uterina pode provocar na vida da mulher e das pessoas a sua volta. Existem mesmo canceres que iniciaram neste momento, para que os médicos não fossem denunciados de suas praticas horrendas…ah e tantos clinicas privadas como hospitais públicos lucram muito com isto, e quando a mãe decide ter parto normal muitos médicos e médicas matam as crianças antes, provocando abortos. E é dessa forma que as pressas e assim as cirurgias da morte dupla,  vai ter que acontecer, mesmo na ignorância dos pais e familiares e eles ‘ a equipe médica’ vão receber aquele dinheiro gordo, honesto, limpinho,  enquanto a mãe e a família sofrem  a perda da criança inocente condenado à pena de morte antes mesmo de cometer um crime. E isso quando não deixam na cirurgia dentro do ventre materno agulhas, tesoura e outros objetos nos ventres maternos, e na retirada dos bebes mortos assassinados pelos médicos, as vezes, até antes da ultima consulta, cauculando os dias para não deixarem suspeitas.
    • São centenas de morte como esta onde já declararam sentenças de morte contra nós, com o pretexto de não ter mais cura. Cuidar da gente e isso ninguém pode fazer por nós,  não ser nós mesmos. E é em movimentos que descobrimos isso: que podemos cuidar de nós. Não são todos os médicos que procedem assim, existe muitos médicos que amam exercer suas profissões e basta procurar, saber procurar. E se decidirmos viver a vida se encarregara de nos ajudar, na mesma maneira que nós dermos o primeiro passo para a nossa cura: decidirmos a recuperar o estado normal de saúde vigorosa, excelente e vivaz, contagiante, plena de felicidade! Quando nos tornamos vigilantes, estamos aprendendo a coparticipar da medicina e colaborar com a ciência e leis que existe no corpo humano, e na natureza, e ao nosso redor coletivo, social e na vida pessoal e familiar{no passado, no presente e no futuro} Pode ser que não dê mais tempo evitar o estado crônico da doença, mais nos ensinara a cuidar de nós de tal modo a não  ser prejudicados pela nossa propria ignorancia e nem julgarmos nossos familiares pela falta de atenção e cuidados. Saber que durante a nossa negligente atuação e dos cuidados que somos nós que temos que ter conosco, nosso corpo vive, e as coisas invisíveis acontece.
    • Quem diz se conhece, se previne, mantendo o corpo saudável, livre de doenças. Nossa responsabilidade é dinâmica, enquanto vivemos!
    • compor um prato que gostamos muito como a lasanha precisamos acompanhar com salada mista e consumir medicamentos logo ao fim do comer. Também sugiro para o dia a dia: a noite pratos leves, sopas de legumes ou salada de cebola ovos verdes sardinha, ou atum, alface ovo cebola, tomate pães de cereal.
    • Meio dia opte por alimentação habitual, feita em casa ou alimentos completos:  x-salada brasileiro sim é refeição completa! Acompanhando de iogurte com fruta ou iogurte natural e 1 fruta. Ao longo do dia o ideal é consumir no mínimo 5 frutas por dia, seja  duas in-natura, em doce para por no pão, em compotas, ou em pedaços no iogurte, ou ainda esporadicamente secas em alimentação natural.
    • De manhã café com pão e manteiga, hum.. é bom? Mais não é próprio para quem tem diabetes tipo 2, o corpo ficou horas sem ingerir nada e precisa alimentar todas as células do nosso corpo.
    • De manhã, a ingestão de açúcar é primordial para você se alimentar adequadamente e não desmaiar, e depois de ingerir os medicamentos sua terrível vontade de voltar para cama, mesmo que não queira ficar deitada o dia inteiro, como os mortos bravos. Além de dormir, ronca!
    • Coma por exemplo pão com cereal, queijo e presunto ou pão, queijo e geleia de morango. No final iogurte e uma fruta.
    • Na hora de acordar é muito importante beber um copo de agua pura para hidratar o organismo. Eu falei agua pura. Nosso corpo precisa de agua; as células precisam ser lavadas e purificadas desde manhã, e durante todo o dia. Os litros recomendáveis de consumo d’agua é somente para consumir agua!
    • Existem pessoas que substituem por chás, sucos e bebidas alcoólicas um dos copos destinados a agua, resultados: câncer, agravamentos de outras doenças.

Saiba que o portador da doença de Diabétes do tipo 2 podem comer de tudo, desde que faça o devido controle e exerça sua autoridade sobre sua vida e maneira de viver, e faça uma lista e tabelas da perfeita combinação dos alimentos devidamente orientados para você e seu novo ritmo de vida. Até a próxima semana, cheio de vida, pleno de energia favorável para a paz viver dentro de nòs e da nossa casa! Maura Celina dos Passos sua amiga, assistente de vida!

Si vous avez tout commentaire utile vrai et lumineux à faire au sujet de mes articles publiés sur ce site Clinicat capteur Vital, parlent maintenant ou plus tard. Mais parler. *Se você tem algum comentário útil verdadeiro e luminoso para fazer sobre os meus artigos postados neste site Clinicat Sensor Vital , fale agora ou fale depois. Mas fale. MauraCelinadosPassos

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l’aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion /  Changer )

Photo Google

Vous commentez à l’aide de votre compte Google. Déconnexion /  Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l’aide de votre compte Twitter. Déconnexion /  Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l’aide de votre compte Facebook. Déconnexion /  Changer )

Connexion à %s